Instituto Xavier


Localizado em Salem Center, Nova Iorque, a Mansão de Charles Xavier é o lar, base de operações e local de treinamento dos X-Men desde que a equipe foi criada. Muitas vezes também usada como uma escola para adolescentes mutantes

Outros Nomes: Escola Xavier para Jóvens Superdotados, Mansão X
Localização: Av Graymalkin Lane, n° 1407, na cidade de Salem Center, no Condado de Westchester, Nova York, EUA
Status: Destruida e abandonada

Histórico:
1- Pré X-Men:

A mansão tem estado com a família Xavier -uma família aristocrática tradicional- há 10 gerações. Brian Xavier, um renomado cientista e sua esposa Sharon Xavier tinham um filho, o pequeno Charles Xavier. Brian morre em circunstâncias suspeitas, vítima de um acidente de trabalho. A mãe, viúva, se casa com Kurt Marko, companheiro de trabalho do marido morto. Que se muda para a mansão dos Xavier com seu fulho Cain Marko (futuramente conhecido como Fanático). Kurt espancava Sharon constantemente e, muitas vezes, fazia o mesmo com Cain e Charles. Anos depois sua mãe veio a falecer, acreditando que Kurt realmente a amava.
Charles (começando a ter sua telepatia) descobriu que Kurt forjou o acidente que matou seu pai e que casou com sua mãe apenas pela fortuna.

Provavelmente a mansão ficou abandona por um longo tempo quando Charles e Cain foram para a guerra da Coréia. Lá Cain se tornou o Fanático e Charles, em depressão pelo fim do relacionamento que tinha com Moira, fez uma longa viagem pelo mediterraneo. Só retornando a mansão anos depois com Amélia Voght e já com ideias de transformar a Mansão em uma escola para treinamento de mutantes.

2- Escola Xavier: Xavier começou a recrutar mutantes para se tornar os seus X-Men e implementou várias mudanças na mansão como a Sala de Perigo e a sala que contém o Cérebro, todas no subsolo da mansão. Já os andares acima do solo aparentava ser de uma mansão normal.

3-Instituto Xavier:

Com o tempo, os alunos foram crescendo e foram graduados, perdendo a razão para manterem a mansão como uma escola, até que a Mansão X foi renomeada de Escola para Jovens Superdotados para Instituto Xavier para Estudos Avançados, devido à maioria dos X-Men serem agora adultos. Enquanto o título Escola para Jovens Superdotados foi realocada para a Academia Massachusetts em Boston, que serviu como local de treinamento para a terceira geração de mutantes adolescentes, a Geração X.

3.1- Academia X: Logo após Xavier revelar a todos que era um mutante, a Mansão X teve uma grande reformulaçam em sua arquitetura e retornou  a ser uma escola, dessa vez inscrevendo centenas de alunos mutantes e com muitos dos X-Men, antigos novos Mutantes e aliados como professores, instrutores e funcionários da mansão.

Embora protegida por defesas high-tech, a Mansão X foi constantemente invadida por supervilões e mutantes malígnos, sendo destruída e reconstruída várias vezes.

O Instituto passou a ser co-dirigido por Jean Grey até que foi morta por um falso Magneto. Com a morte de jean, Ciclope e Emma se tornam os co-diretores da Mansão e dividiram os alunos em esquedrões onde aprenderiam a usar seus poderes em situações de perigo e a trabalhar em grupo.

Depois de vários segredos de Xavier serem revelados, como o aprisionamento da tecnologia viva da sala de perigo e do terceiro irmão Summers, gerou um grande atrito entre Charles e Scott Summers, assim Charles prefere se ausentar da liderança do Instituto, mesmo com o Instituto sendo dele.

A Diretoria, sala de Ciclope e Emma Frost é no andar de cima. A quadra de basquete é uma área bem popular. Logo abaixo da quadra de basquete fica o hangar, que guarda muitos veículos e o jato Pássaro Negro. No meio do pátio principal está a Estátua Memorial Fênix, dedicado à memória de Jean Grey.

3.2- Dizimação: Tiveram várias consequencias para a Mansão após o evento que reduziu os mutantes do mundo todo a apenas poucas dezenas:

Os sentinelas da Uni foram convocados para fazer proteção dos mutantes da Mansão. Muito dos alunos perderam os poderes, acabando com os esquadrões e enviando os alunos sem mais poderes para suas casas, um dos ônibus fretados para levar os alunos foi explodido pelos Purificadores, matando muitos ex-alunos. E quase todos os mutantes que sobraram foram abrigados no terreno da Mansão durante um tempo.

3.3- Abandono da Mansão: Os soldados da Uni que comandavam os Sentinelas foram mortos por nanosentinelas e destruiram toda a Mansão (mais uma vez), Chavier foi dado como morto na Ilha Muir e Ciclope resolveu terminar com os X-Men. Abandonando a mansão em pedaços.

Edições Importantes:

.Muda o nome de Escola Xavier para Jóvens Superdotados para Instituto Xavier para Estudos Avançados – (X-Men v2 38, 1994) No Brasil – ??

Anúncios

3 Respostas to “Instituto Xavier”

  1. FuckYeahPhoenix , Bruna. Says:

    hey, vocês sabem que locação foi usada nos filmes de X-Men para o Instituto? *-*

  2. Microheroeman Says:

    no meio de uma floresta em NY

  3. Van Den Bergh Ferreira Says:

    Na página “http://en.wikipedia.org/wiki/X-Mansion” na aba “film” tem as localidades utilizadas para a gravação da trilogia e do Primeira Classe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: